SEJA BEM-VINDO!
 

79º Café Cultural - 04/06/2017

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS SOBRE O EVENTO!


78º Café Cultural - 03/05/2017

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS SOBRE O EVENTO!


ENCONTRO DE MAGNETIZADORES - 30/04/2017

Associação Espírita Bezerra de Menezes, Rua Clarice Storck

dos Santos, nº 29, Conselheiro Paulino, Nova Friburgo-RJ.

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS SOBRE O EVENTO!


10º Encontro Mundial de Magnetizadores Espíritas (X EMME).

Local: Sociedade de Estudos Espíritas Vida (Rua Santa Cruz,

nº 601, Centro, Pelotas-RS), de 21 a 23 de abril de 2017. 

CLIQUE NA IMAGEM PARA SABER MAIS SOBRE O EVENTO!


Bem-Vindos ao nosso Site!

77º Café Cultural - 02/04/2017


Revista Doutrina Edição 5 - Ciência do Magnetismo


7º Jornada Espírita de Pedro Velho - 30/03 a 01/04/2017


3º Encontro de Magnetizadores Espíritas de Pernambuco


Título: Como viver um Novo Ano Novo com Jacob Melo, em 27dez2015 no LEAN

Discriminação: Jacob Melo fez a palestra de final de ano no LEAN. Explicou de onde vem a sensação de mudanças no Ano Novo, num apanhado antropológico e atual, e finalizou sugerindo simples providências para se vencer nas propostas da época. No encerramento tocou e cantou 3 músicas.


LANÇAMENTO DO LIVRO "DAGMAR A PRÁTICA DO AMAR"


LANÇAMENTO DO LIVRO "MEMÓRIAS PARA SERVIR À HISTÓRIA E AO ESTABELECIMENTO DO MAGNETISMO ANIMAL".

Mais informações clique aqui!

 


DVDs a Venda!

Mais informações vidaesaber@gmail.com


DVDs Seminário de Passes Magnéticos com Jacob Melo

Seminário de Passes Magnéticos com Jacob Melo realizado no LEAN, Parnamirim/RN em três finais de semana de janeiro de 2014. Já está a venda. Conteúdo seis dvds sendo três com 8.5Gb e três com 4.7Gb .

 


NECESSIDADES DE MATERIAIS BÁSICOS DO LEAN
(Para atendimento aos nossos idosos)


Aqui estão os produtos básicos que precisamos no LEAN e suas respectivas quantidades. Caso você queira ser um doador regular, por favor comunique-se com a Sras. Auzair ou Ismália e acerte como e onde pretende fazer sua(s) doação(ões) para que tenhamos como receber e providenciar a baixa na relação.

Nossas prioridades atuais são:

- água sanitária
- aveia em flocos
-café em pó
- leite em pó

 

CLIQUE AQUI E SAIBA MAIS (RELAÇÃO MENSAL)


ARTIGO: CARTEIRINHA ESPÍRITA - Por Jacob Melo

Em nosso meio espírita encontramos pessoas magistrais, fabulosas mesmo e portadoras de posturas da mais elevada dignidade e fidelidade aos mais nobres princípios morais. Em sua grande maioria vivem de forma quase anônima, como a deixarem espaço para que a intelectualidade se expresse livremente e de acordo com suas consciências.

Essas pessoas não precisam apresentar “documentos de filiação ou adesão”; seus comportamentos falam por si...

LEIA O ARTIGO COMPLETO CLICANDO AQUI!


FESTA JUNINA NO LAR DE IDOSOS DO LEAN - 2013

(clique para ver todas as fotos do evento)


LIVRO DE DELEUZE


(clique no cartaz para ampliar)


Oh! Meu Deus! - Então é assim que o Magnetismo é visto pelo “movimento espírita”?

(clique na imagem para ler o artigo)

Estava eu participando do 6º EMME - Encontro Mundial de Magnetizadores Espíritas, na acolhedora cidade de Arraial d’Ajuda-BA, ocorrido nos dias 17 a 19 deste mês de maio, quando uma grande amiga e magnetizadora daquela cidade disse que gostaria de minha opinião sobre um e-mail que ela recebera, o qual trazia o timbre do CFN-FEB (para os que não estão acotumados com as siglas, trata-se do Conselho Federativo Nacional da Federação Espírita Brasileira).

Recebida uma cópia passei a lê-lo. E à medida que fui lendo aquele documento, meu espanto me levava a ficar mentalmente repetindo: “Oh! Meu Deus! Oh! Meu Deus!”…

Comentários recebidos acerca do artigo Oh! Meu Deus! Então é assim que o Magnetismo é visto pelo “movimento espírita”? e do que escreveu o “tutor”.

Comentário 1. Campina Grande - PB
Jacob vi sua resposta ao “tutor” e até já comentei no seu facebook. È lamentável! Deplorável mesmo, que alguém de um Conselho Federativo da Federação Espírita use de meios insidiosos para tentar desacreditar o Magnetismo. A mim parece tão absurdo!!! Um “espírita” querer desacreditar ou descredenciar o Magnetismo. Lamento por ele e por quem possa se deixar influenciar por tais sandices.
Ontem eu lia uma colocação que veio a calhar com a atitude deste “tutor”: “ a desinformação é inimiga do progresso. É pior do que a ignorância total, porque a informação equivocada e a meia-verdade são mais perigosas do que a mentira. Infelizmente grassa em nossos arraiais a meia-verdade”.
O “tutor” se utiliza de um discurso bonito ao falar de JESUS e KARDEC, mas distorce a verdade no que diz respeito ao MAGNETISMO.
Mas você respondeu a altura! Bravo!
Siga firme, meu amigo! Por mais e por muitos que possam querer distorcer a verdade sobre o Magnetismo, a verdade sempre irá se sobressair. Basta pensar em única pessoa que tenha deixado de cometer suicídio ante a assistência recebida com passes magnéticos. E, como sabemos muito bem, a terapia com passes magnéticos já evitou um sem-número de prováveis suicídios, portanto entendo que a opinião de um desses “tutores” é, no máximo, insignificante e ridícula.

Comentário 2. Linhares - ES
Caro Jacob Melo
Com relação ao artigo "OH Meu Deus", parecia-me que o estava ouvindo, quando li a resposta... e só aumentou meu respeito e admiração por você...
Por pedir que se quissésemos poderíamos falar alguma coisa posto o seguinte: “Veja quem tem olhos de ver e ouça quem tem ouvidos de ouvir." Esse desafio repercute até hoje na consciência amortecida dos seres humanos, repetidas as palavras sem a percepção completa da intenção com a qual foram enunciadas por um grande Mestre do passado, quase lendário para a maioria dos seres humanos. "Olhos" e "ouvidos" capazes de apreenderem a Realidade do espírito, com certeza, não existem muitos...

Comentário 3. Barra Mansa - RJ
Oh meu Deus! É lamentável quando nos deparamos com tanta falta de informação, logo nessa Doutrina onde o estudo é essencial... Instrui-vos sempre! Que nossos amigos superiores possam iluminar esse nosso irmão para o estudo e aprendizado.

Comentário 4. Internet, na página www.jacobmelo.com
Observamos que os órgãos de difusão do Espiritismo, que promoveram traduções à partir da codificação até obras que lhes são subsidiárias e pertinentes, não traduziram para a língua portuguesa as referentes ao Magnetismo, o que teria proporcionado uma operacionalidade diferenciada e consciente quanto ao uso da fluidoterapia nos meios espíritas. Traduziram muitas obras, mas, esqueceram as obras sobre o Magnetismo de Antoine Mesmer, Du Potet, Puysegur, Deleuze, Reichenbach, Bernheim, Braid e outros.
Fica então uma interrogação: teriam os que promoveram os primeiros movimentos do Espiritismo entre nós, não entendido o posicionamento de Allan Kardec, desvinculando desde aquele momento, as duas ciências, ou seja, o Espiritismo, do Magnetismo?
O Espiritismo teve seu berço na França e sua maior expansão no Brasil, mas, em nosso Movimento, onde encontrarmos os citados referenciais de apoio do Magnetismo ao Espiritismo, apresentados por Kardec, como primordiais ao seu desenvolvimento?

Comentário 5. Aracaju - SE
É lamentável que este seja o entendimento a respeito da ligação entre o Espiritismo e o Magnetismo, principalmente de alguém que faz parte de um órgão que se fez representante do Espiritismo no Brasil. Ignorância, pura ignorância!
A mesma ignorância que muitos de nós que hoje compreendemos a importância do Magnetismo também tínhamos há algum tempo, quando líamos Kardec e passávamos "batido" quando das referências do Codificador à ciência magnética, preferindo seguir a multidão que pensava e pensa equivocadamente.
Sigamos em frente com a razão, deixando de lado a paixão, exemplificando o bem para não cairmos no extremo oposto: o Magnetismo sem o Espiritismo.

Comentário 6. Curitiba - PR
Afinal, seria Erasto, o Espírito, citado pelo “tutor” (FEB, quem são os incapazes?), a favor ou contra o estudo conjunto do Magnetismo e do Espiritismo?
O artigo de Jacob não deixa dúvidas, mas não custa lembrar, corroborando com a conclusão, que Erasto, integrante da plêiade de espíritos responsáveis pela revelação espírita, instruindo Allan Kardec, no “Caso de Possessão da Senhorita Júlia” (R.E. Jan/64, p. 32-33), apresenta-nos uma LEI:
“Para a cura de um possesso é necessário dupla ação: uma ação espiritual consistente na evocação de bons Espíritos, e uma ação material consistente na ação de um magnetizador experimentado e perfeitamente convicto da verdade espírita”.
E com a revelação desta Lei, Erasto deixa claro a necessidade de se estudar o Magnetismo conjuntamente com o Espiritismo, pois se assim não fosse, como trataríamos e curaríamos uma possessão no Centro Espírita sem um Magnetizador Espírita? E como encontrar um Magnetizador Espírita sem o estudo conjunto do Magnetismo e do Espiritismo?
Além disso, o próprio Allan Kardec não tinha dúvidas sobre a necessidade de um Magnetizador Espírita para resolver uma obsessão: veja-se o artigo “Estudos sobre os possessos de Morzine: causas da obsessão e meios de combatê-la”, R.E. Dez/62, onde é taxativo: “É absolutamente necessário um magnetizador espírita, que age com conhecimento de causa, com a intenção de produzir, não o sonambulismo ou uma cura orgânica, mas os efeitos que acabamos de descrever”.
Como agir com conhecimento de causa, quer para a produção do sonambulismo, quer de uma cura orgânica, ou ainda da resolver um obsessão, sem que o espírita estude o Magnetismo?
Se o espírita não estudar o Magnetismo, de duas uma: ou não será capaz de produzir o sonambulismo, a cura orgânica e combater a obsessão, ou cairá numa “ridícula crendice” (LE, p. 555, comentário de Allan Kardec).

Comentário 7. Orlando-Fl - USA
Infelizmente aí está mais uma vez a generalização diante das casas espíritas sérias e não-sérias... É esse tipo de argumentação que acaba por corromper a reputação da atuação magnética nas casas espíritas SÉRIAS. De certa forma tenho que concordar que pode ter acontecido sim, como em todos os movimentos nesse planeta em que vivemos, situações onde nós próprios da seara espírita, nos desvirtuamos, partimos para o ritualismo e o fanatismo. Mas a verdade é que as casas espiritas SÉRIAS, ou seja, as que trabalham em nome do Cristo na disseminação do seu Consolador de Luz, acabam por serem colocadas nesse redemoinho de vaidade, de idolatria e chacota quando na verdade estão tentando obter a oportunidade de realizar um trabalho cristão de auxílio ao próximo que procura um lar de Jesus. Se apenas o despertar da consciência fosse suficiente para nos "livrar" de todos os problemas, certamente seria tudo num passe de mágica... O que fazemos com as cicatrizes espirituais sendo trazidas de épocas através dos inúmeros séculos??? Pergunto, se o despertar da consciência acontece numa pessoa com doenças terminais, pacientes desenganados pela medicina na Terra, pessoas descrentes de corpo e alma... Vai tudo se curar de forma instantânea? Será que o Magnetismo não poderia ser usado como uma ferramenta de auxílio e Luz, já que os Espíritos muito mais evoluidos que nós tambem se utilizam dessa ciência, no mundo material e espiritual? O magnetismo aliado ao Espiritismo, como não é novidade, para muitos é o arsenal completo de amor e alívio que Jesus e seus Trabalhadores da Luz nos deixaram. As vezes me pergunto o que o iluminado Allan Kardec deve pensar de todos esses episódios de blasfemia, vaidade e personalismo, diante de uma doutrina que ele endossou, dedicou uma encarnacao toda para codificá-la e fez questão de afirmar que o Magnetismo é parte dela, tão parte que a completa, sendo ciências irmãs... É de lamentar a visão de alguns confrades, e sem nenhum personalismo e julgamento de minha parte a quem quer que seja, afirmo que o magnetismo foi quase destruído no passado e se ele não fosse verdade, não fosse do Bem, aliado ao Alto, ele jamais teria sobrevivido. Se essa ciência for uma verdadeira mentira, cairá por terra, e Allan Kardec perderia sua credibilidade? Se equivocou quando publicou todo esse manacial de informações sobre a ciência magnética não só nos livros básicos como tambem ao longo de todos os anos da Revista Espírita? Será que Allan Kardec tambem se equivocou quando endossou o Magnetismo e até nos recomendou atraves desse artigo acima que buscassemos conhecer as obras dos magnetizadores, com os quais ele mesmo praticou o magnetismo por mais de 30 anos aliviando a muitos??? Seja o que for, o bem sempre vence, é a nossa opinião pessoal, e mera vivência e evolução espiritual nunca poderá combater o que está por detras da Verdadeira Luz.

Comentário 8. BH - MG
Li o seu comentário sobre a resposta dada pelo “Tutor” da FEB. Como é triste ver uma coisa desta, especialmente vindo de pessoa que teoricamente seria um obreiro do Pai... Mas Graças a Deus, em contrapartida temos pessoas, especialmente você, dedicando suas vidas aos trabalhos no Bem, ao alívio das dores, promovendo a melhora da qualidade de vida, restabelecendo a esperança das pessoas, estudando, pesquisando. Parabéns e obrigado por mais uma vez deixar absolutamente claro a importância, a relevância, a bênção do Magnetismo.

Comentário 9. Taubaté - SP
Tomei conhecimento hoje do "Conto do Tutor"; e, "Oh! Meu Deus", mesmo em pleno século XXI sermos defrontados com estórias de carochinha, ainda em enredo de baixa qualidade, incapazes de iludir os ouvintes e/ou leitores ingênuos, vez ser impossível falsear o que se encontra expressamente determinado.
Por infelicidade, casos como o que se encontra em pauta ocorrem aos milhares pelo Mundo; e, ao contrário do que gostaríamos enxameia o Movimento Espírita, vez que para alguns melhor que ter o trabalho de estudar, pesquisar, etc. é encontrar uma posição que lhe pareça mais cômoda e dali não arredar pé por nada, ainda que apresente argumentação inconsistente, incongruente; e, visivelmente notório estar em desalinho com verdades comprovadas, sobre as quais já não pesam dúvidas.
Do pouco que conheço do Magnetismo, afirmo que após ler Barão Du Potet e Deleuze, minha primeira impressão foi a de que eram Espíritas, mesmo sem que o soubessem. Também penso sem qualquer sombra de dúvida que ao Codificar a Doutrina Espírita, Kardec encontrou respaldo, assim como passou a entender melhor a ciência por ele professada há cerca de 35 anos, tanto que conforme consta do seu manifesto, consignou expressamente que as duas ciências se completavam.
Indubitavelmente, opiniões daquele naipe são ocasionadoras do atraso material, intelectual, moral e espiritual da humanidade, pelo que em defesa das grandes verdades há que se veicular respostas como a por ti postada, a qual com certeza percorrerá muitos rincões.
Acredito que o parecer do "Tutor" enviado para a Rita não passa de opinião isolada, mas que termina maculando uma instituição sempre tão honrada e respeitada como a FEB, mormente pela falta de caridade com os seres humanos que o sr. "Tutor" julga como perdidos e portanto não merecedores de maior ajuda enquanto pela dor e pelo entendimento não se afinizarem com os ensinamentos de Jesus, secundados pelo Espiritismo, o qual tem aquela (caridade) como o único meio de salvação.
E, prourando vivenciar a Lei de Amor e de Caridade que nos foi ensinada e proposta por nossos Instrutores Maiores, certamente não se guardará quaisquer ressentimentos ao sr. "Tutor", tanto porque sua opinião, ainda que erronea ou não aceita, há que ser respeitada, como pelo entendimento de que vivemos neste Planeta misturados em variadas classes de entendimento e evolução, pelo que uns possuem horizontes mais largos, enquanto outros os possuem bem estreitos; mas que com as Bençãos de Deus evoluimos (ainda que miletricamente em cada encarnação) e com certeza modificamos nossa visão, o nosso ponto de vista para melhor.
Amigo Jacob eu lhe peço que me perdoe por alguns erros de grafia ocorridos em virtude da minha ainda precária visão.
Me despeço solicitando mais uma vez que a Luz de Jesus seja o lume para o seu caminhar, para o dos Magnetizadores Espíritas e de todos que usufruem dos beneficios do Magnetismo, o qual sem dúvidas se perpetuará (embora queiram alguns reduzi-lo a cinzas) eis que tem base sólida e atuará em proveito da humanidade do porvir, já que vislumbramos o limiar de uma nova era.

Comentário 10. Niterói - RJ
Pelo amor de Deus, que artigo mais digno de Oh! Meu Deus, é este que respondeste! Que "tutor" mais maluco é este que escreve de forma tão desagradável e errada, respondendo a uma pergunta que nem sequer cabia a ele tão perfeita que nem se teria com o que rebater?!! Estou estarrecida com tamanha sei lá o que, que acabei de ler do senhor "tutor" sobre o Magnetismo. Mas graças ao Bom Deus temos você e muitas outras pessoas estudiosas e conhecedoras das obras do sr. Allan Kardec e outras que, por sua vez, repondem com diginidade e conhecimento, como você o fez, rebatendo este show de asneiras, besteiras, impropérios, falta de conhecimento e sei lá mais o que que poderia escrever... Me desculpe se estou sendo grosseira, mas estou tão envergonhada do que li da resposta do sr "tutor", que nem tenho palavras para demonstrar a minha indignação.
Estou com você, com as obras de Kardec, Mesmer, Barão de du Potet e tantos outros... e muito indignada com tudo, quando só me resta a dizer: Me aparece cada coisa, cada coisa... Oh! Meu Deus!!! Gente, o que é isso???

 


Jacob Melo - Deus em Tudo clip

Descrição: Jacob Melo canta Deus em Tudo. Clip realizado em Ipatinga-MG, em julho de 2011. Produção José Humberto


O LEAN - Lar Espírita Alvorada Nova é mais do que uma casa de repouso, muito mais do que um abrigo de idosos, muito além do que um lugar onde residem idosos; o LEAN é um verdadeiro LAR, onde se vive com dignidade, carinho e muito boas acomodações. No LEAN está disposto aos nossos idosos mais de 2.500 m² de área para eles se locomoverem, recrearem, descansarem, fazerem suas refeições, além das áreas específicas para banheiros e dormitórios.

E para aqueles que ainda tenham disposição para exercerem atividades produtivas e desejarem realizar tarefas, contamos ainda com outras áreas de terra, disponíveis para plantações e cultivos diversos. Trabalhos manuais também são ensinados e disponibilizados aos idosos que tenham habilidade e queiram usar o tempo na produção de artesanatos e costuras.

Além de tudo o que envolve o atendimento aos nossos idosos (uma média de 45 internos), nas manhãs de sábado, atendendo a uma média de 20 mães, funcionamos com cursos de culinária, bordado, pintura, tapeçaria, trabalhos com jornal e outros...

Para melhor servir à comunidade em derredor, mais de 200 crianças e adolescentes participam de várias atividades culturais, recreativas, esportivas e evangélico-doutrinárias em nossa sede, com lanches e muitas brincadeiras sadias.

Vale destacar que o Dojo, onde ensinamos e orientamos o karatê defensivo, no ano de 2011 conseguiu arrebatar várias medalhas em campeonatos estaduais e regionais, tendo, inclusive, classificado alguns atletas para participarem do Campeonato Mundial que ocorrerá em Teresina-PI em 2012. Com essa atividade estamos contribuindo de forma muito eloquente na redução de práticas nocivas que alguns jovens cometiam por falta de uma melhor orientação ético-moral.

Às quartas-feiras, pela manhã (das 08h30 às 11h30), é desenvolvido o trabalho de Atendimento Magnético às pessoas que buscam essa terapia. O trabalho foi implantado e é dirigido pelo magnetizador Jacob Melo (acesse sua página), o qual tem viajado o mundo inteiro levando o conhecimento dessas técnicas, especialmente sobre o tratamento da depressão pelo magnetismo. Ele é autor de vários livros sobre o assunto.

Contando com doações de vários colaboradores, o LEAN também mantém um bazar, o nosso Breshoping, com o qual disponibilizamos produtos muito variados e com excelente qualidade e preço. Roupas, artesanatos, perfumes, adereços, objetos diversos e até móveis são recebidos, reformados e vendidos. Com a renda do Breshoping ajudamos na manutenção de todas as atividades dessa Casa Abençoada. O Breshoping funciona às segundas, terças e quintas das 14 às 17hs, e nas quartas-feiras 08 às 12hs. Se você visitar o Breshoping sairá encantado!

Em pleno funcionamento temos o nosso Horto, produzindo flores, folhagens e artigos para jardins e decorações naturais, tudo de qualidade tipo exportação e com a finalidade de ajudar na manutenção dos idosos e de toda a Instituição. Os produtos que produzimos tem a qualidade reconhecida e aprovada pelos melhores e mais exigentes decoradores de Natal.

Recentemente foi iniciado o Grupo de Canto do LEAN. Já fez sua primeira apresentação, mas apenas a partir de 11 de fevereiro de 2012 serão retomados os ensaios.

Por fim, em nosso auditório, climatizado, com espaço para 1.000 pessoas sentadas, 14 cabines individuais para passes, várias salas para atividades diversas e uma excelente lanchonete, realizamos um evento que já se tornou tradição: o CAFÉ CULTURAL. Este evento acontece sempre nos primeiros domingos de cada mês com a participação de palestrantes, pessoas ou grupos (musicais e/ou de teatro) compondo uma manhã sempre muito rica e iluminada. A partir das 08hs o café começa a ser servido e das 09h30 às 12hs ocorre a parte cultural – um workshop, um mini seminário, apresentações musicais ou teatrais.
Visite-nos, conheça-nos e ajude-nos!

 


TOUR VIRTUAL

Clique aqui
e faça um passeio virtual pelo LEAN
 
DOJO - KARATE
 
COLABORE COM O LEAN
 
DOWNLOADS
Textos
Livros
Palestras
Vídeos
 
JACOB MELO RESPONDE
Página com perguntas respondidas por Jacob Melo.
Clique aqui para acessar a página

 
CORAL DO LEAN

 
LOJA VIRTUAL - EM BREVE
LIVROS DE JACOB MELO

CD'S DE MÚSICA